25 ideias para ganhar dinheiro em casa HOJE MESMO

25 ideias para ganhar dinheiro em casa HOJE MESMO

E aí poupadores.
Decidi fazer esta lista de ideias para ganhar dinheiro porque me ocorre a seguinte linha de raciocínio:

Eu costumo falar sempre aqui no Poupando Juntos sobre independência financeira e como chegar lá. Acredito que seja o grande objetivo da maioria que se interessa por finanças (eu inclusive).

E o que causa o maior desânimo quando você decide buscar a independência financeira é quando você organiza suas finanças, controla seus gastos, economiza, se livra das dívidas, e no final do mês, mesmo com todo esforço, sobrou nada ou quase nada para investir nos seus sonhos.

Ééé, amigo! Estamos no Brasil, e eu sei muito bem o quanto é difícil fazer dinheiro por aqui. Nossa realidade salarial geralmente é o maior obstáculo para atingirmos o sucesso financeiro.

Por isso, o que vai permitir que você crie uma renda passiva, que no futuro irá “trabalhar para você” é, logicamente, ganhar mais dinheiro.

“Mas de onde diabos eu vou tirar mais dinheiro?”

Mas como eu vou ganhar dinheiro?
Designed by kues1 / Freepik

Calma lá! Não é tão difícil quanto parece.

Hoje vamos falar sobre 25 ideias para ganhar dinheiro EM CASA, com zero (ou quase) investimento e podendo começar HOJE MESMO.

É libertador poder ganhar dinheiro no conforto do seu lar. É a realização de um sonho para muitos.

O que quase ninguém percebe, é que este sonho se casa perfeitamente com o sonho da liberdade financeira. E digo mais: É com esta renda extra que você vai conseguir!

Quanto posso ganhar trabalhando em casa?

O céu é o limite!

O céu é o limite!
Designed by jcomp / Freepik

Digo mais: a tendência é que essa renda extra se torne a sua principal fonte de renda muito em breve!

É assim que muitos negócios de sucesso que você conhece saíram de uma garagem de casa para hoje serem uma mega empresa.

O segredo é fazer o que gosta

Sim, o grande segredo é fazer aquilo que te dá prazer, aquilo em que você é bom. Talvez você já esteja até fazendo, o que falta é transformar isso em dinheiro.

Claro, isso depende de muita dedicação e paciência. Por isso a importância de se fazer algo que você gosta. Ah, importante: na maioria dos casos você não vai precisar gastar um centavo para começar.

E com essas ideias para ganhar dinheiro eu vou te mostrar como transformar aquele seu hobby ou vocação no negócio que vai mudar sua vida. Vamo nessa:

Trabalhe como Assistente Virtual

Comecei por esta poque é uma das mais inovadoras ideias para ganhar dinheiro hoje em dia. E talvez uma das mais práticas.

Mas o que é um(a) assistente virtual?

É uma pessoa que auxilia empresários em tarefas administrativas como organização de agenda, gestão de mídias sociais, suporte a clientes e etc.

O melhor é que você faz tudo isso de casa, não importando em que lugar do mundo estiver.

Faça comida para vender

Venda comida

Tá aí um ramo que nunca vai estar em baixa: alimentação. Afinal, todo mundo precisa comer e quem não gosta de uma comidinha boa e prática no dia-a-dia?

Hoje em dia estão muito em evidência os doces gourmet, que são os queridinhos para festas, casamentos, aniverários, etc. Além de ter uma imensa procura, o custo de produção é baixo e o retorno alto.

Falando nisso, uma baita dica é começar sua clientela pelos seus próprios colegas de trabalho.

Outras ideias para ganhar dinheiro vendendo comida são fazer salgados para festas, marmitas, bolos, comida congelada, alimentação saudável, etc.

As possibilidades são infinitas. Basta usar a criatividade e seus dotes culinários.

Dê aulas particulares

Com certeza você sabe muito de algum assunto. Se aprender a transmitir seu conhecimento, transforme isso em renda extra.

Você não tem ideia da quantidade de pessoas que procuram por aulas particulares em seu tempo livre e estão dispostas a pagar uma boa grana por isso.

Se você domina algum idioma estrangeiro então? Com certeza vai chover clientes querendo suas aulas.

Aulas de reforço para crianças e adolescentes, aulas de música, dança e muitas outras também são opções muito lucrativas.

Seja professor(a) online

Com certeza você já esbarrou em propagandas de sites como English Live ou Open English da vida.

São plataformas de cursos de idiomas totalmente online, onde os alunos fazem as aulas em suas casas.

O que você não percebeu é que pode ganhar dinheiro com isso. Como? Se você domina outro idioma pode dar aulas em alguma dessas plataformas. Tanto para outros brasileiros quanto para quem quer aprender português. E claro, sem sair da sua casa.

Existem outras plataformas com o mesmo conceito. Vale a pena dar uma pesquisada sobre o assunto e consultar as páginas de carreira dessas plataformas.

Ganhe dinheiro passeando com cachorros

Passeie com cachorros
Designed by rawpixel.com / Freepik

Quem não gosta de cachorros? E por que não passar um tempo com eles e ainda ganhar um trocado?

Com a correria do cotidiano, muita gente não tem tempo para dar a atenção merecida para seus “doguinhos”. Por isso, é muito comum recorrerem a passeadores de cães.

Se você tem algum tempo livre e gosta de animais, não custa perguntar se seus vizinhos estão dispostos a te pagarem para passear com seus cães.

Hotel para pets

Complementando a dica anterior, esta é uma das ideias para ganhar dinheiro mais inusitadas. E divertidas!

Você sabia que pode cuidar dos pets de outras pessoas e ganhar dinheiro por isso?

Sim, é possível!

É muito comum que as pessoas viajem e não possam levar seus animais junto. E por diversos motivos. Então acabam recorrendo a opções como hotéis para animais, que nem sempre tratam os bichinhos tão bem, devido a alta demanda.

Por isso, ideias como o Dog Hero funcionam perfeitamente. Funciona como se fosse um Airbnb de cachorros. Você se cadastra como anfitrião e as pessoas podem te escolher para ficar com seus cãezinhos enquanto viajam.

Você se diverte e ainda ganha uma graninha. Maravilha né?

Escreva artigos como freelancer

Escreva artigos como freelancer
Designed by Freepik

Provavelmente você costuma seguir algum blog ou influencer em rede social. Com certeza já deve ter reparado no grande volume de conteúdo que eles postam.

O que talvez você não saiba é que nem todas as matérias, artigos ou posts são escritos por eles. Devido à grande quantidade de tarefas que um produtor acumula, acaba se tornando mais vantajoso para ele terceirizar algumas tarefas como redação e edição de vídeo.

Se você escreve bem, uma das melhores ideias para ganhar dinheiro é ser um redator freelancer. Existem sites onde você pode se cadastrar, e os produtores que se interessarem pelo seu trabalho podem te contratar para escrever para eles.

Ótimos sites para freelancers:

Faça traduções

Seguindo o mesmo conceito de freelancer, outra possibilidade é a de traduzir textos online.

Muitas pessoas precisam fazer trabalhos onde é preciso traduzir artigos, matérias ou até mesmo livros inteiros para outro idioma.

Em sites para freelancers você também pode se candidatar para este trabalho. Basta informar os idiomas que pode traduzir e procurar ofertas de trabalho.

Artesanato

Itens decorativos também são outra coisa que as pessoas jamais deixarão de comprar.

E se você tem habilidades manuais e artísticas, por que não fazer disso uma renda extra?

Seja qual for o tipo de material ou técnica que você usa, certamente alguém irá se interessar e comprar suas obras de arte.

Tire boas fotos e divulgue seus produtos nas redes sociais ou em sites de venda como OLX. Com certeza terá um resultado satisfatório.

Marketing Digital

Marketing Digital
Designed by rawpixel.com / Freepik

Deixei o marketing digital como a 10ª dica porque considero ela a MAIS LUCRATIVA dentre as 25 ideias para ganhar dinheiro que selecionei. A dica nota 10!

“Mas por que?”

Hoje posso afirmar, sem medo de errar, que o marketing digital é o que está transformando a realidade financeira do maior número de pessoas que eu conheço.

Com certeza você, seus amigos, esposo(a), filhos e até os pais estão na internet 100% do tempo. Seja através de sites, blogs, Facebook, Instagram, Youtube, jogos online… A vida das pessoas hoje é totalmente dependente da internet. Todo mundo está lá.

E qual o melhor ambiente para se ganhar dinheiro? Certamente onde as pessoas estão.

“Então como posso ganhar dinheiro com Marketing Digital?”

Não é tão rápido de explicar, pois existem infinitas maneiras de se fazer (muito) dinheiro com marketing digital, mas é fácil entender o conceito. Vamos lá:

Seja lá qual for o segmento, as pessoas recorrem à internet para encontrar alguma solução para algum problema que elas tenham.

Com certeza você já foi “perguntar” ao Google ou Youtube “como emagrecer sem fazer dieta”, “como acabar com a calvície”, “onde investir meu dinheiro”, “como fazer brigadeiro gourmet” ou qualquer outra coisa.

Do outro lado, existem pessoas que são especialistas em determinado assunto e oferecem soluções para esses problemas. É aí que entra o Marketing Digital.

Venda infoprodutos

Seja través da venda de produtos físicos ou Infoprodutos (cursos online, mentorias, e-books, vídeo-aulas, etc), é possível ajudar milhares de pessoas a atingirem seus objetivos e ganhar uma belíssima duma grana!

E mais! Você nem precisa ter um produto próprio para vender. Através do Marketing de Afiliados você pode divulgar produtos de terceiros e ganhar altas comissões pelas vendas.

Seja Designer Gráfico Freelancer

Esta é uma das ideias para ganhar dinheiro que já usei e muito. E dá retorno!

Se você manja de design gráfico, cria peças publicitárias, logotipos, layouts ou o que for, saiba que pode ganhar um bom dinheiro extra através de sites de freelancer.

Novamente, os sites que indico são:

Design ou desenvolvimento de sites e aplicativos

No embalo da ideia anterior, se você é desenvolvedor, pode ganhar dinheiro extra sem sair de casa.

Nos mesmos sites anteriores (e outros mais) também é possível encontrar ofertas de jobs de programação para se fazer de casa.

Criar temas para WordPress e venda para a Envato

Ainda para a galera de tecnologia, essa é uma dica muito lucrativa e que você não vai ver quase em lugar nenhum.

O Themeforest, da Envato é um site onde você pode comprar templates para montar seu site em wordpress.

Traduzindo: qualquer pessoa que não tenha conhecimento algum em desenvolvimento pode pagar para ter um site com layout profissional e totalmente customizável.

E se você é designer e(ou) desenvolvedor, pode criar seu próprio tema e enviá-lo para ser vendido no Themeforest. Você receberá por cada venda, tendo o desconto da comissão da Envato.

Agora vem o melhor: as vendas são todas em dólar, ou seja, rendimentos turbinados para você.

Seja promotor(a) de vendas de cosméticos

Revenda cosméticos
Designed by Freepik

Esta é uma das ideias para ganhar dinheiro mais conhecidas, mas muito efetiva. Afinal de contas, as pessoas querem sempre estar com a auto-estima lá em cima.

Aliás, este é um tipo de mercado que costuma prosperar inclusive na crise, devido a grande demanda de consumidores.

As marcas mais conhecidas no ramo são Avon, Mary Kay e Natura, mas vale a pena pesquisar e conhecer as demais opções.

Monte uma loja virtual

Se você cria estampas de camisetas que todo mundo gosta, desenha jóias incríveis, peças de artesanato ou trabalha com qualquer outro produto, por que não expandir seu negócio para o mundo?

Com as opções tecnológicas de hoje, qualquer um pode facilmente criar um e-commerce sem precisar ter um grande estoque ou estrutura para começar.

Além de expandir sua marca para fora da sua cidade, você conseguirá cortar os gastos e multiplicar os lucros.

Seja consultor na sua área

Uma boa dica de negócio e que ultimamente tem se tornado uma tendência muito positiva é prestar consultoria. E, claro, é possível fazer isso da sua própria casa.

Se você é um profissional qualificado e experiente na sua área, pode ser uma grande ideia se tornar consultor. E não importa qual seja a área, pois profissionais e empresas de qualquer ramo estão sempre em busca de melhorias para seu negócio.

Trabalhe com fotografia

Trabalhe com fotografia

O setor audiovisual é, sem dúvida, um universo fascinante. E esse é mais um dos ramos que sempre sobreviverá a qualquer crise, pois as pessoas sempre precisarão documentar fatos e acontecimentos em foto e vídeo.

Além do mais, fotografar é uma atividade extremamente prazerosa e recompensadora. Então por que não transformar diversão em dinheiro?

Você pode ser fotógrafo de eventos, produtos, modelos… uma infinidade de possibilidades.

Editor de vídeo

Esta é uma das ideias para ganhar dinheiro que eu considero das mais rentáveis nos dias de hoje.

Pare agora para pensar e tente fazer uma estimativa de quantos minutos (ou horas) por dia você passa assistindo vídeos.

Netflix, Facebook, Instagram e principalmente Youtube recebem milhões de visualizações todos os dias.

E todo vídeo profissional precisa de uma boa edição.

Com o crescimento da profissão “youtuber” os produtores de conteúdo passaram a ganhar mais e, consequentemente, se profissionalizar. Como produzem muito conteúdo, precisam otimizar seu tempo e contratam editores de vídeo para essa função.

Se você gosta do assunto, pesquise, estude e se qualifique. Trabalho, com certeza não irá faltar.

Venda fotos e vídeos para bancos de imagens

Pegando o gancho da fotografia e dos vídeos: você sabia que é possível vender  suas fotos e vídeos para bancos de imagens?

Sim! Aquelas suas fotos artísticas podem te render um bom trocado!

Sites como Shutterstock, iStock, Adobe Stock e diversos outros colocam suas fotos para serem compradas. Sendo assim, você receberá por cada download que sua foto tiver. Legal né?

Responda pesquisas online remuneradas

Sim, isso existe.

Funciona assim: quando alguém quer abrir um negócio, primeiro é preciso fazer uma pesquisa de mercado para saber se a ideia é viável, quem é o público alvo, se as pessoas consumiriam e etc.

Acontece que antigamente este processo era muito caro e demorado, pois era preciso enviar pesquisadores às ruas para colher respostas e depois ainda analisar os resultados.

A internet possibilitou que isso aconteça de uma forma muito mais prática, barata e precisa, pois as empresas podem aplicar pesquisas, e oferecer em troca pontos que podem ser trocados por benefícios (que podem inclusive ser dinheiro vivo) para as pessoas que responderem.

Você pode responder algumas pesquisas e começar a ganhar dinheiro em sites como:

Airbnb

Airbnb

Que tal ganhar dinheiro enquanto viaja? Ou tirar um extra com aquele quartinho vazio da sua casa?

Tudo isso é possível através do Airbnb, que é uma plataforma de aluguel de acomodações.

Esta é uma das ideias para ganhar dinheiro mais interessantes, pois é um ótimo negócio tanto para quem vai viajar e quer se hospedar em um ambiente mais acolhedor e em conta, quanto para quem viaja muito ou tem algum cômodo extra e pode ganhar dinheiro alugando sua acomodação.

Faça declaração de imposto de renda

Uma das tarefas que as pessoas literalmente pagam para não ter que fazer é a declaração anual de imposto de renda. E se elas pagam, por que não aproveitar para fazer uma renda extra?

O interessante é que, com algum estudo e prática é até bem fácil fazer a declaração, pois o programa da receita federal faz os cálculos automaticamente. Você só precisa lançar os valores corretos.

Mesmo assim as pessoas preferem pagar para se livrar desta tarefa. E o melhor: o fator desespero. Sabe como é o brasileiro, né? Deixa tudo para a última hora.

Essa é a hora de aplicar a lei da oferta e demanda e acrescentar um extra para resolver o problema dos atrasados.

Faça cabelo, unha e maquiagem

Mais um ramo que nunca vai estar em baixa.

É muito comum, principalmente para as mulheres, precisar desses serviços de beleza em casa. Geralmente antes de uma festa ou evento de última hora.

Fazer cabelo, unhas, maquiagem ou afins a domicílio pode ser um negócio altamente lucrativo, devido a alta demanda por esses serviços.

Seja motorista de aplicativo

Seja motorista de aplicativo

Não sabe o que fazer depois que sai do expediente? Por que não faturar mais um pouco antes de ir pra casa?

Os populares aplicativos como Uber e 99 são uma ótima pedida para fazer seu carro deixar de ser só uma fonte de gastos e passar a dar lucro.

Importe e venda de produtos

Produtos como roupas, acessórios, eletrônicos e muitos outros costumam ser muito mais baratos em países como EUA e China.

Mais ainda: determinados produtos e marcas nem são encontrados aqui no Brasil.

A solução que muitas pessoas encontram para ter esses produtos por um preço melhor é comprar fora. Mas nem todos têm condições de viajar para isso.

Por isso uma das grandes ideias para ganhar dinheiro é importar produtos do exterior e revendê-los no Brasil.

Mas é claro: pesquise e tome todas as medidas para fazer o processo de importação de maneira legal. Você verá o quanto é rentável trabalhar como importador.

Conclusão

Não tenha dúvida que ter uma boa fonte de renda ativa é o que vai te ajudar a construir uma bela renda passiva e acelerar sua caminhada para um dia viver de renda. E a renda extra é o caminho.

Se você conhece alguém que está passando por um aperto financeiro, compartilhe esse post com ela. Você pode ajudá-la a melhorar ou até resolver essa situação.

E se você é a pessoa que está passando pelo aperto, arregace as mangas, e comece a construir sua renda extra agora mesmo. Como você já viu, não depende de dinheiro e sim da sua vontade e esforço.

Grande abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *