Educação financeira, investimentos e renda extra. Bem vindo ao Poupando juntos!

Bem vindo ao Poupando Juntos

“Estou sempre no sufoco, apenas sobrevivendo! Meu dinheiro nunca sobra! Não tenho o suficiente para realizar meus sonhos e viver tranquilo! Eu preciso mudar isso URGENTE! Preciso aprender EDUCAÇÃO FINANCEIRA!”

Essas frases soam familiares para você? Pois é. Comigo não foi diferente. E isso foi o ponto de partida para que eu decidisse mudar de vez o jeito de pensar e administrar meu dinheiro.

Meu nome é Pedro Schneider e nesse post, vou contar um pouco sobre a motivação de criar o Poupando Juntos e o que você vai encontrar no blog.

Quando parei para pensar nas minhas finanças, percebi que o único caminho para uma vida financeira saudável é o conhecimento. Você não vai chegar a lugar nenhum sem estudar você mesmo, seu orçamento, seus hábitos e as INFINITAS OPORTUNIDADES que te cercam.

E assim comecei a adquirir todo conhecimento possível sobre educação financeira. Adquiri o hábito de TODOS OS DIAS aprender e colocar em prática algo sobre o assunto. Hoje, pouco tempo depois de iniciar o aprendizado, já consigo ver os resultados começando a aparecer.

E aqui entra a característica mais marcante do nosso blog: vamos construir nossa independência financeira JUNTOS. Passo a passo e do zero. Como eu recentemente passei pela porta de entrada desse universo, sei exatamente a dificuldade de dar os primeiros passos e seguir evoluindo.

Uma das maiores dificuldades que sentia (e ainda sinto) era a de entender a linguagem dos especialistas. O mundo da educação financeira e dos investimentos tem uma linguagem muito técnica e teórica, que demora a ser entendida. Para quem está começando isso é uma barreira muito desestimulante. E o pior: Como adaptar para minha realidade? Como colocar isso em prática?

É fundamental você se espelhar nas pessoas que atingiram o topo, afinal é onde você quer chegar. Mas às vezes, eu sentia falta de saber em mais detalhes como pensa e age quem está logo ali, no próximo passo. Alguém que recentemente sentiu os medos que eu sinto agora, superou as dúvidas e os obstáculos que eu enfrento agora.

E assim surgiu a ideia de criar o Poupando Juntos.

Nossa meta é ser uma porta de entrada da educação financeira e um guia prático até a conquista do seu tão sonhado objetivo: ser independente financeiramente. Vamos fazer esta caminhada lado a lado.

Outra grande motivação para criar o Poupando Juntos veio novamente de uma carência que eu sentia. Assim que casei, minha realidade financeira mudou. E é normal que com o casamento venham planos novos, casa nova e, consequentemente, despesas novas.

Percebi, então, que meu planejamento financeiro agora não era mais pessoal e sim familiar. As metas, o orçamento, os investimentos… tudo isso a partir de agora deveria ser pensado em casal, e não individualmente. Eu precisava mudar meu mindsetting sobre o dinheiro.

Sendo assim, procurei especificar meus estudos em educação financeira para casais, e logo percebi que este assunto específico ainda é muito pouco explorado.

Claro, existe quem fale do assunto. Em especial, Gustavo Cerbasi, o cara que é praticamente um papa no assunto. Mas de maneira geral, especialistas e influenciadores ainda falam de forma muito individualizada quando se trata de investimentos. Sinto muita falta de um conteúdo mais aprofundado nas finanças do casal e orçamento familiar.

Por isso, decidi eu mesmo ser o agente comunicador do assunto. Sei que muitos outros casais e famílias estão em um momento da vida muito parecido com o meu. E é muito mais difícil começar um planejamento financeiro familiar do zero sem uma instrução específica.

Tudo que eu aprender sobre educação financeira, investimentos, empreendedorismo, renda extra… vou compartilhar com vocês, leitores. E mais importante ainda: colocar na prática fazendo o passo a passo.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre mim e sobre o projeto Poupando Juntos, participe desta jornada. Vamos juntos compartilhar conhecimentos, trocar experiências e alcançar nossos objetivos.

Acompanhe nossas postagens, interaja e, mais importante: assine nossa newsletter! Pois através dela você vai receber sempre em primeira mão as novidades, materiais gratuitos e EXCLUSIVOS, dicas, cursos e muito mais.

Para começar essa jornada preparei um MEGA POST.

Ele vai ser seu ponto de partida para organizar suas finanças e alcançar sua independência financeira, individual ou familiar, mais cedo do que você imagina. Este artigo é um passo a passo completo, que vai ficar em destaque no site e ser atualizado constantemente com conteúdo complementar.

Tenho certeza que você aprenderá muito sobre educação financeira.
Seja bem-vindo e VAMOS LÁ, POUPANDO JUNTOS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *